Seguidores

segunda-feira, 16 de abril de 2012

CONSELHO DE CLASSE PARTICIPATIVO


No dia 14 de abril de 2012 ocorreram os Conselhos de Classe Participativos do Sexto ano à Oitava Série. Mesmo com muita chuva obtivemos um número significativo de pais e alunos interessados na processo de ensino-aprendizagem de nossos alunos.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DA SEMANA DE ANIVERSÁRIO DA ESCOLA

03/04 - (Manhã e Tarde) - Atividades Recreativas e Cooperativas.
05/04 - Celebração de Páscoa.
09/04 - Exposição do Museu Marinho na escola.
10/04 - Jogos Interséries.
10/04 - Formação para os professores sobre "Flexibilização Curricular" ministrada pelos setor de Educação Especial da SMED.
11/04 - Palestra com integrantes do Posto de Saúde da comunidade sobre "Programa Saúde na Escola" com alunos das séries finais.
12/04 - Aula normal.
13/04 - Palestra sobre "Grêmio Estudantil" para alunos das séries finais com a professora Dany da Escola José Linck.
13/04 - Atividade recreativa com DJ Airton.
13/04 - Distribuição de bolo comemorativo aos 25 anos para a Comunidade Escolar.
14/04 - Conselho de Classe Participativo. 

NOSSA ESCOLA ESTÁ COMPLETANDO 25 ANOS!

HISTÓRICO DA ESCOLA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cecília foi fundada em 09/04/1987, começando suas atividades escolares em 13/04/1987com um grupo de 2 professores, 1 funcionário e 30 alunos. A escola surgiu devido a dificuldade das crianças se deslocarem até outra escola localizada na RS030, em virtude da distância e do perigo que representava o deslocamento junto a rodovia. Havendo a necessidade de resolver estas dificuldades, um grupo se mobilizou e conseguiu a doação do terreno junto a familiares de uma senhora chamada Cecília, que foi uma das primeiras moradoras da localidade. Este mesmo grupo pleiteou a construção junto ao Poder Público. Acredita-se que o nome da escola seja em homenagem a doadora do terreno.
A escola funcionou de 1ª a 4ª séries até 1997, no ano seguinte passou a ter 5ª série e hoje atende alunos de 1º ano a 8ª séries. Para atender as novas séries a escola foi sendo ampliada através da construção de salas e readequação de espaços físicos visando atender os serviços de supervisão escolar, orientação educacional, biblioteca, secretaria e sala dos professores.
Todos estes espaços foram contemplados com mobiliário e equipamentos próprios.
Hoje conta com uma diretora,duas vice-diretoras, supervisora escolar, orientadora educacional, bibliotecária, laboratorista, 4 professores de área e 4 de currículo, 5 funcionários, bem como, profissionais para atender projetos de apoio à aprendizagem.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Formação em Informática


Hoje, dia 03/04 recebemos a professora Jaqueline Uliano do NTM (Núcleo de Tecnologia Municipal) para uma formação pedagógica na área da informática. Aprendemos muito sobre muitas ferramentas de nossos computadores. Ficou marcado de continuarmos esta formação em outra oportunidade. Jaque, muito obrigada pela atenção.