Seguidores

quinta-feira, 12 de abril de 2012

NOSSA ESCOLA ESTÁ COMPLETANDO 25 ANOS!

HISTÓRICO DA ESCOLA

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cecília foi fundada em 09/04/1987, começando suas atividades escolares em 13/04/1987com um grupo de 2 professores, 1 funcionário e 30 alunos. A escola surgiu devido a dificuldade das crianças se deslocarem até outra escola localizada na RS030, em virtude da distância e do perigo que representava o deslocamento junto a rodovia. Havendo a necessidade de resolver estas dificuldades, um grupo se mobilizou e conseguiu a doação do terreno junto a familiares de uma senhora chamada Cecília, que foi uma das primeiras moradoras da localidade. Este mesmo grupo pleiteou a construção junto ao Poder Público. Acredita-se que o nome da escola seja em homenagem a doadora do terreno.
A escola funcionou de 1ª a 4ª séries até 1997, no ano seguinte passou a ter 5ª série e hoje atende alunos de 1º ano a 8ª séries. Para atender as novas séries a escola foi sendo ampliada através da construção de salas e readequação de espaços físicos visando atender os serviços de supervisão escolar, orientação educacional, biblioteca, secretaria e sala dos professores.
Todos estes espaços foram contemplados com mobiliário e equipamentos próprios.
Hoje conta com uma diretora,duas vice-diretoras, supervisora escolar, orientadora educacional, bibliotecária, laboratorista, 4 professores de área e 4 de currículo, 5 funcionários, bem como, profissionais para atender projetos de apoio à aprendizagem.

0 comentários:

Postar um comentário